Questões sobre Pediatria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pediatria

A incidência da paralisia cerebral (PC) — encefalopatia crônica não progressiva — é superior em países em desenvolvimento, especialmente em decorrência de causas passíveis de prevenção quando da assistência pré-natal e perinatal. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens. A identificação dos erros inatos do metabolismo pela técnica de sequenciamento completo do exoma permitiu a determinação etiológica em muitos casos de PC, tanto na fase pré-natal, quanto na fase perinatal.

A cefaleia é um sintoma frequente tanto na infância quanto na adolescência: a enxaqueca é a cefaleia recorrente mais comum nessa faixa etária. No que se refere à enxaqueca, julgue os próximos itens. O eletroencefalograma (EEG) é fundamental para distinguir enxaqueca com aura visual da epilepsia com paroxismos occipitais: um EEG com resultado alterado afasta a possibilidade de enxaqueca.

A cefaleia é um sintoma frequente tanto na infância quanto na adolescência: a enxaqueca é a cefaleia recorrente mais comum nessa faixa etária. No que se refere à enxaqueca, julgue os próximos itens. No quesito duração da dor, o critério diagnóstico de quatro a setenta e duas horas — idade superior a quinze anos — ou de duas a quarenta e oito horas — idade inferior a quinze anos — é universalmente aceito.

A cefaleia é um sintoma frequente tanto na infância quanto na adolescência: a enxaqueca é a cefaleia recorrente mais comum nessa faixa etária. No que se refere à enxaqueca, julgue os próximos itens. A forma mais comum da enxaqueca na infância e na adolescência é a enxaqueca com aura, que se classifica em enxaqueca com aura típica, prolongada, hemiplégica familiar, basilar, aura sem cefaleia e aura de início agudo.

A cefaleia é um sintoma frequente tanto na infância quanto na adolescência: a enxaqueca é a cefaleia recorrente mais comum nessa faixa etária. No que se refere à enxaqueca, julgue os próximos itens. O tratamento da enxaqueca pode ser dividido em sintomático e profilático, sendo o tratamento profilático indicado se houver, no mínimo, três crises por semana.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis