Questões sobre Medicina Intensiva

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina Intensiva

A parada cardiorrespiratória (PCR) em crianças, em contraste com a PCR em adultos, raramente é súbita e, mais frequentemente, resulta da progressão de situações de desconforto respiratório, insuficiência respiratória ou choque. A respeito desse assunto e dos múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens subsequentes. Na tentativa de ressuscitação, o objetivo do uso da epinefrina é reduzir a resistência vascular periférica e diminuir a pós-carga miocárdica, de forma que as contrações ventriculares tornem-se mais eficazes.

A parada cardiorrespiratória (PCR) em crianças, em contraste com a PCR em adultos, raramente é súbita e, mais frequentemente, resulta da progressão de situações de desconforto respiratório, insuficiência respiratória ou choque. A respeito desse assunto e dos múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens subsequentes. Situação hipotética: Uma mãe acionou o SAMU devido à perda súbita de consciência do seu filho lactente. Não houve nenhuma intercorrência acidental. Assertiva: Nesse caso, o socorrista deve considerar como provável diagnóstico a arritmia primária.

O atendimento de complicações agudas nas pacientes obstétricas apresenta muitas diferenças que devem ser avaliadas pela equipe do centro de terapia intensiva.

São alterações fisiológicas maternas, EXCETO:

A SARA é uma das maiores etiologias de insuficiência respiratória, e o suporte ventilatório está indicado em grande parte dos pacientes.

A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

Com relação à hemorragia digestiva, assinale a alternativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis