A parada cardiorrespiratória (PCR) em crianças, em contra...

A parada cardiorrespiratória (PCR) em crianças, em contraste com a PCR em adultos, raramente é súbita e, mais frequentemente, resulta da progressão de situações de desconforto respiratório, insuficiência respiratória ou choque. A respeito desse assunto e dos múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens subsequentes. Situação hipotética: Uma mãe acionou o SAMU devido à perda súbita de consciência do seu filho lactente. Não houve nenhuma intercorrência acidental. Assertiva: Nesse caso, o socorrista deve considerar como provável diagnóstico a arritmia primária.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um inspetor da Petrobras, ao realizar um ensaio de ultrassom em um tubo novo, fabricado por fundição centrífuga, percebe diversos vazios pontuais nas paredes do tubo. Ao avaliar o resultado deste ensaio, conclui-se que o(s)

Resolva a questão aqui ›


Um indivíduo que não é portador de nenhuma doença prévia e que, historicamente, apresentava baixa ingestão regular de carboidratos se mantém por vários dias com ingestão frequente de glicose em quantidade muito superior à demanda diária de seu organismo.

Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens acerca dos aspectos metabólicos e de regulação.

Enquanto o indivíduo mantiver a ingestão aumentada de glicose, as concentrações séricas de insulina e glucagon estarão aumentadas em relação aos valores anteriores à alteração da dieta.

Resolva a questão aqui ›


Em auditoria executada em uma entidade cuja atividade-fim seja específica e com características muito peculiares, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›