Questões sobre Ginecologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia

Mulher, 30 anos, refere ida ao ginecologista todos os anos para exames de rotina. Relatou nunca ter tido alteração em exame de colpocitologia oncótica que faz a cada três anos. Veio a esta consulta para resultado do exame deste ano que teve como achado: ASC-US. Segundo as Diretrizes Brasileiras para o Rastreamento do Câncer de Colo do Útero (2016), o médico deve:

Sobre a placenta prévia, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) São fatores de risco para placenta prévia: cesárea anterior, curetagem e miomectomia.

( ) Recomenda-se o uso de corticoide entre 24 e 34 semanas em caso de risco de parto prematuro.

( ) O quadro clínico da placenta prévia é caracterizado por sangramento no primeiro trimestre, vermelho vivo, indolor e súbito.

( ) A ultrassonografia confirma o diagnóstico de placenta prévia, sendo que esta não possui associação fisiopatológica com o acretismo placentário.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Em relação ao diabetes gestacional, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Fetos de mães diabéticas fazem maturação pulmonar de forma mais precoce.

( ) Um controle glicêmico adequado no primeiro trimestre gestacional diminui risco de malformações fetais.

( ) As insulinas de ação longa e ultrarrápida são contraindicadas na gestação pelo risco de hipoglicemia. Utilizam-se apenas as insulinas de ação intermediária e de ação rápida.

( ) De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o diagnóstico de diabetes gestacional é dado quando a glicemia em jejum é ≥ 92 mg/dl (confirmada em segundo exame), mesmo em caso de paciente sem fator de risco.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Após uma semana de tratamento antibiótico para cistite, uma mulher de 28 anos, vem queixando-se de prurido vaginal há um ou dois dias, ardência e corrimento vaginal amarelado. Qual a terapia mais adequada?

Adolescente de 18 anos, nulípara, vai ao médico por causa de corrimento vaginal. O diagnóstico presuntivo foi de vaginose bacteriana. Qual das alternativas a seguir corrobora o diagnóstico?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis