Mulher, 30 anos, refere ida ao ginecologista todos os ano...

Mulher, 30 anos, refere ida ao ginecologista todos os anos para exames de rotina. Relatou nunca ter tido alteração em exame de colpocitologia oncótica que faz a cada três anos. Veio a esta consulta para resultado do exame deste ano que teve como achado: ASC-US. Segundo as Diretrizes Brasileiras para o Rastreamento do Câncer de Colo do Útero (2016), o médico deve:
  • A. encaminhá-la para biópsia.
  • B. encaminhá-la para colposcopia.
  • C. orientá-la a repetir o exame em 12 meses.
  • D. orientá-la a repetir o exame após seis meses.
  • E. orientá-la a tratar a infecção e repetir exame logo após o tratamento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um circuito para sistema de iluminação externa em uma usina nuclear é constituído de 3 fases, com tensão de linha igual a 220 V.

A carga para esse circuito é composta por lâmpada de xenon de potência nominal 110 W, por lâmpada e reator eletrônico com fator de potência igual a 0,5, apresentando perda nula. Esta carga é distribuída em 10 postes alimentados pelas fases A e B, 10 pelas fases B e C e 10 pelas fases C e A desse circuito, em sistema triângulo, com sequência de fase direta. Cada poste contém 1 lâmpada e 1 reator eletrônico.

Um amperímetro é colocado em cada fase desse circuito, para que a corrente de linha seja supervisionada. Qual é a escala indicada para esses amperímetros?

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o autor do texto, a solução dos conflitos interculturais requer o emprego de mecanismos mais complexos do que o proposto pelos multiculturalistas.

Resolva a questão aqui ›