Questões sobre Clínica Cirúrgica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Clínica Cirúrgica

Com relação às patologias intercorrentes na gravidez, julgue os seguintes itens. Se uma paciente em uso de cabergolina para tratamento de hiperprolactinemia decorrente de microprolactinoma hipofisário receber resultado positivo de gravidez, ela deverá suspender o uso dessa medicação, já que, durante a gravidez, o risco de crescimento do tumor é baixo.

Com relação às patologias intercorrentes na gravidez, julgue os seguintes itens. Situação hipotética: Às vinte semanas de idade gestacional, uma paciente suscetível a toxoplasmose no primeiro trimestre de gestação apresentou dosagem de IgM negativo e IgG positivo para toxoplasmose, e o teste de avidez de IgG para toxoplasmose revelou taxa de avidez menor que 30%. Assertiva: O tratamento com espiramicina é adequado nesse caso.

A respeito das complicações clínicas e obstétricas da gravidez, julgue os itens a seguir. Situação hipotética: Uma paciente assintomática, previamente hígida, com suspeita de gestação tubária, realizou ultrassonografia transvaginal que mostrou saco gestacional íntegro em topografia de anexo, medindo 2,5 cm, contendo embrião com ausência de atividade cardíaca e ausência de líquido livre em cavidade pélvica. A dosagem de beta HCG sérico era de 1.300 mUI/mL. No exame clínico, ela apresentava-se corada, hidratada, com sinais vitais normais e abdome pouco doloroso à palpação. Assertiva: Nesse caso, a paciente poderá ser submetida a tratamento clínico com metrotrexate.

A respeito das complicações clínicas e obstétricas da gravidez, julgue os itens a seguir. O herpes gestacional é uma patologia cutânea causada pelos microrganismos da família do herpes-vírus e apresenta-se como placas eritematosas cobertas com vesículas e bolhas que, em geral, não afetam a palma das mãos nem a sola dos pés.

A respeito das complicações clínicas e obstétricas da gravidez, julgue os itens a seguir. A prevalência de colestase intra-hepática da gravidez é menor em gestações gemelares que em gestações únicas, já que a maior hemodiluição presente nas gravidezes múltiplas propicia redução relativa dos níveis de estrogênio circulantes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis