Com relação às patologias intercorrentes na gravidez, jul...

Com relação às patologias intercorrentes na gravidez, julgue os seguintes itens. Situação hipotética: Às vinte semanas de idade gestacional, uma paciente suscetível a toxoplasmose no primeiro trimestre de gestação apresentou dosagem de IgM negativo e IgG positivo para toxoplasmose, e o teste de avidez de IgG para toxoplasmose revelou taxa de avidez menor que 30%. Assertiva: O tratamento com espiramicina é adequado nesse caso.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Maria Lúcia é empregada da empresa Maravilha S.A. e recebe, mensalmente, além de ajuda de custo, diárias para viagem de 20% do seu salário quando precisa se deslocar pela empresa para local distante, tendo de prestar contas dos gastos.

À luz da legislação e da jurisprudência do TST, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Uma rede local foi infectada por um software malicioso que, ao ser executado em algumas estações de trabalho, passou a enviar grande quantidade de e-mails para usuários fora da rede utilizando o cliente de e-mail instalado na estação de trabalho. A mensagem dos e-mails enviados consistia no mesmo código malicioso. Nessa rede local, foi instalado equipamento de firewall que conecta os usuários da rede à Internet, e todos os e-mails são enviados mediante um servidor armazenado na Internet, fora da rede local da empresa.

Com base na situação apresentada acima, julgue os itens seguintes.

Um procedimento para identificar as estações de trabalho que executam o código malicioso é implementar regra no firewall que registre as conexões ao servidor de e-mail, sem bloquear as conexões, e verificar as estações de trabalho que geraram maior quantidade de conexões em determinado período de tempo. Esse tipo de procedimento pode ser executado por equipamentos de firewall com capacidade de filtragem de pacotes.

Resolva a questão aqui ›