Questões sobre Clínica Cirúrgica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Clínica Cirúrgica

A respeito das complicações clínicas e obstétricas da gravidez, julgue os itens a seguir. Gestantes acometidas por infecção urinária ou com bacteriúria assintomática estão mais propensas ao parto prematuro em comparação a gestantes que não tenham essas complicações clínicas.

A respeito das complicações clínicas e obstétricas da gravidez, julgue os itens a seguir. A síndrome de transfusão feto-fetal ocorre nas gestações gemelares dicoriônicas, devido a anastomoses vasculares placentárias que promovem transfusão do feto doador — que apresenta sinais de hipovolemia — para o feto receptor — que apresenta sinais de hipervolemia.

Acerca das causas de hemorragias no parto e no pós-parto, julgue os itens seguintes. A pré-eclâmpsia pode predispor a gestante à coagulação vascular disseminada, pois está associada à trombocitopenia, além de provocar queda dos fatores de coagulação, especialmente o fator VIII e a antitrombina III.

Acerca das causas de hemorragias no parto e no pós-parto, julgue os itens seguintes. Em gestante com trinta semanas de idade gestacional, a visualização de placenta prévia total por meio de ultrassonografia indica que a placenta se manterá no mesmo local até o final da gravidez.

Acerca das causas de hemorragias no parto e no pós-parto, julgue os itens seguintes. Na gestante em trabalho de parto, com sangramento transvaginal discreto, leve hipertonia uterina e batimentos cardíacos fetais normais, a ultrassonografia obstétrica é o exame de escolha para descartar o diagnóstico de descolamento prematuro de placenta (DPP), por facilitar a detecção de coágulo retroplacentário na maioria dos casos de DPP.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis