Questões sobre Cirurgia Pediátrica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Pediátrica

#Questão 834529 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um homem de 35 anos de idade teve a própria casa queimada após incidente com um aquecedor a gás e foi vítima de queimaduras de segundo grau em 30% da superfície corporal, incluindo o tórax, a face e a região cervical anterior. Ao exame, apresentou-se com escore de 15 na escala de coma de Glasgow, com estabilidade hemodinâmica, referindo apenas rouquidão e escarro borráceo.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Antibióticos profiláticos são indicados na fase inicial, logo após a queimadura.

#Questão 834533 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Paciente de 40 anos de idade, de raça negra, foi submetida a abdominoplastia há três meses e queixa-se do resultado estético da cicatriz abdominal, além de relatar dor e prurido local. Ao exame físico, encontra-se em processo de cicatrização, com coloração arroxeada, de consistência endurecida, elevada e alargada, ultrapassando os limites da própria cicatriz cirúrgica. Os sinais vitais dessa paciente são pressão arterial de 120 mmHg x 80 mmHg, frequência cardíaca de 72 bpm, frequência respiratória de 16 irpm e saturação de O2 de 100% em ar ambiente.

A respeito desse caso clínico e considerando-se os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Lesão de alto risco para tumor desmoide revela-se na mencionada paciente.

#Questão 834541 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinada paciente feminina de 25 anos de idade, que foi agredida pelo marido com uma faca de cozinha, deu entrada no hospital de referência de uma grande cidade com ferimento penetrante abaixo da clavícula esquerda, mais próximo ao seu terço medial, além de outros ferimentos pequenos e médios, corto contusos, nas palmas das mãos. Ao exame, apresentou pressão arterial de 80 mmHg x 40 mmHg, frequência cardíaca de 120 bpm, frequência respiratória de 40 irpm, e saturação de O 2 de 90% em ar ambiente. Foram observados também ausculta cardíaca normal, ausculta pulmonar com murmúrios vesiculares abolidos à esquerda e macicez à percussão de hemitórax esquerdo.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O ferimento penetrante é o único tipo de trauma capaz de provocar um hemotórax maciço.

Recém-nascido, com síndrome da constrição anelar congênita, conhecida como banda amniótica, apresenta constrição fibrosa envolvendo a perna esquerda, formando sulco circunferencial profundo e associado a linfedema progressivo. A melhor abordagem cirúrgica é:

A apresentação clínica, mais comum, na perfuração espontânea de colédoco é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis