Questões de Marketing

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Listagem de Questões de Marketing

#Questão 1033994 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.


No marketing, são chamadas de controláveis as variáveis econômicas e as tecnológicas.

#Questão 1033995 - Marketing, Marketing Organizacional, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.


Por motivos éticos, evita-se utilizar estratégias de marketing nas atividades religiosas. 

#Questão 1033996 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.


As quatro variáveis do composto de marketing são produto, serviço, financeiro e promoção. 

#Questão 1033997 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.


No marketing, o foco de todas as atividades são os clientes. 

#Questão 1034223 - Marketing, Comportamento do Consumidor, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Brand equity é o efeito diferenciador que o conhecimento do nome da marca tem sobre a reação do cliente ao produto e seu marketing. Trata-se da medida da capacidade da marca de conquistar a preferência e a fidelidade do consumidor. Kotler, P.; ARMSTRONG, G. Administração de marketing. São Paulo: Pearson, 2015. A partir do conceito de brand equity, podem-se reconhecer os seguintes elementos da Pirâmide de Kotler para gerar valor de marca: 

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