Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

#Questão 1033989 - Marketing, Gestão de Vendas, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.


A esse respeito, julgue o item a seguir. 


A demanda é denominada inelástica quando o aumento ou redução de preço do produto afeta significativamente as quantidades vendidas. 

#Questão 1033990 - Marketing, Gestão de Vendas, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.


A esse respeito, julgue o item a seguir. 


Os custos totais de um produto são o resultado da soma dos custos fixos com os custos variáveis.

#Questão 1033991 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.


A esse respeito, julgue o item a seguir. 


Chama-se estratégia de desnatação a elevação de preços no lançamento de um produto visando a uma camada da população, para que, posteriormente, sejam reduzidos.  

#Questão 1033992 - Marketing, Gestão de Vendas, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.


A esse respeito, julgue o item a seguir. 


Uma política de preços negociados é prejudicial porque é uma forma de discriminação dos diversos tipos de clientes. 

#Questão 1033993 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.


A logística é uma subdivisão do elemento produto no composto de marketing.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis