Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

#Questão 1033984 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

No que se refere a planejamento estratégico e segmentação, julgue o item a seguir.


Para iniciar um planejamento estratégico em uma empresa, é necessário saber claramente qual é seu propósito geral e sua missão. 

#Questão 1033985 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

No que se refere a planejamento estratégico e segmentação, julgue o item a seguir.


A empresa que opta pelo marketing de segmento ignora as diferenças e busca o mercado total com uma única oferta. 

#Questão 1033986 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Ao se elaborar o plano de marketing de uma empresa, tanto o microambiente quanto o macroambiente devem ser levados em conta. Considerando o ambiente de marketing, julgue o próximo item. 


Fornecedores e concorrentes fazem parte do microambiente no contexto do ambiente de marketing. 

#Questão 1033987 - Marketing, Gestão de Vendas, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.


A esse respeito, julgue o item a seguir. 


No estabelecimento dos preços de produtos e serviços, devem ser considerados os objetivos e as políticas de preços da empresa. 

#Questão 1033988 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.


A esse respeito, julgue o item a seguir. 


Os preços de linha permitem maior cobertura do mercado com preços diferenciados para diferentes segmentos. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis