Questões sobre Comunicação Integrada de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Integrada de Marketing

#Questão 1082015 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Inovação Social

Quanto a imagem de marca, julgue o item a seguir. 


A imagem da marca resulta da maneira como a identidade da marca é desenvolvida e transmitida aos consumidores. 

#Questão 1087643 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 8: Estatística, Ciência de Dados e Inovação

Acerca de UX (user experience), julgue o item seguinte. 


No UX writing, a “voz da marca” projeta características de uma personalidade real, normalmente a do proprietário ou presidente da empresa.

Não existe vida no marketing de influência sem conteúdo, e não há como falar de um sem falar do outro. É pelo conteúdo de qualidade que tanto as marcas quanto os influenciadores conseguem se conectar com a audiência, passar a mensagem e criar o tão almejado engajamento, pois se trata do elemento fundamental que sustenta toda a estratégia de influência. Na verdade, trata-se do principal motor do envolvimento dos usuários com os perfis dos creators.

(Munis de Farias; Mariana; Regina de Souza, Silmara. O Guia de Marketing de Influência para Pequenos Negócios, 2024.)

Considerando as estratégias empregadas na busca de um maior relacionamento com o cliente instrucional, analise as afirmativas a seguir.

I. O marketing de conteúdo é uma maneira de conectar a marca, a instituição a empresa ao público, independentemente da natureza dessa audiência. Essa estratégia pode aumentar a visibilidade da instituição, criar ou melhorar o relacionamento, permitir que a organização atinja um público específico, aumentar o tráfego para o site de uma determinada empresa e por fim gerar um retorno sobre investimentos nesse tipo de comunicação.
II. A simples produção de conteúdo não gera engajamento. É preciso que o usuário enxergue qualidade no conteúdo, perceba valor no que é entregue pelo influenciador. O senso de utilidade é um indicativo importante para o consumidor. De alguma forma ele entende que esse conteúdo melhora sua vida diária, por isso ele pode salvar esse conteúdo para consultar depois. O conteúdo resolve algum problema em sua vida, ou no seu dia a dia; o conteúdo lhe possibilita uma economia de tempo/dinheiro e sua utilidade faz que ele queira compartilhar esse conteúdo com outras pessoas.
III. O conteúdo pessoal é uma estratégia importante no marketing de conteúdo; muitos seguidores se identificam com a pessoalidade dos conteúdos produzidos por determinados influencers. Histórias pessoais que tenham emoção apresentam o lado humanizado do influenciador e facilitam a conexão entre ele e o seguidor. Esse, por sua vez, cria uma relação de proximidade, passa a confiar no estilo de vida, recomendações, orientações do influenciador, e, de certa forma, consumir o que ele indica.
IV. Conteúdos criativos, originais e relevantes estabelecem conexão com o seguidor e criam um maior engajamento. A inserção da publicidade na produção dos influenciadores é também uma forma de conteúdo, que pode oferecer informação e entretenimento, mas que no final o seu objetivo é promover a venda do produto. Cerca de cinquenta e dois por cento dos internautas brasileiros seguem algum criador digital nas redes sociais. É com base no potencial desse mercado que as marcas passaram a buscar parceria com os criadores de conteúdos para divulgar, lançar novos produtos, ou simplesmente promover o nome da organização.

Está correto o que se afirma em

#Questão 926678 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Ao se falar em estratégias de diferenciação e posicionamento, coloca-se a necessidade de as empresas se destacarem para seus clientes quando, por exemplo, duas delas perseguem uma mesma posição. Nesse caso, cada uma deverá encontrar seu próprio caminho de distinção, respeitando as preferências do mercado-alvo definido previamente.
Na busca por quais diferenças promover, as marcas devem respeitar alguns critérios de escolha, dentre os quais o critério da antecipação, que é aquele em que

#Questão 926681 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

O Brand Asset Valuator, da agência de publicidade W, avalia a força de uma marca, com base em quatro dimensões da percepção do consumidor: diferenciação (o que faz a marca se destacar), relevância (o grau em que os consumidores sentem que ela atende às suas necessidades), conhecimento (quanto os consumidores sabem sobre a marca) e estima (o nível em que os consumidores admiram e respeitam a marca). Marcas com forte brand equity possuem altos índices nessas quatro dimensões.
KOTLER, Philip. Princípios de marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. p.265. Adaptado
A partir da informação acima, define-se brand equity como a(o)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis