O mercado está inundado de concorrentes com característic

#Questão 927734 - Marketing, Comportamento do Consumidor, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

O mercado está inundado de concorrentes com características similares ou muito similares, e fica cada vez mais caro manter uma marca em uma categoria com a mesma imagem nessa selva concorrencial. A solução para se sustentar é criar uma marca forte, sendo uma das opções entrar em outros mercados e expandir as chances de atuação e de reconhecimento da marca para além de seu “perímetro natural de ação, aquele de mercado e de consumo de bens e serviços”.
(SEMPRINI, 2006, p. 261)
No entanto, muitas marcas se perdem nesse caminho porque não conseguem avaliar o verdadeiro potencial de seus projetos de branding, e as soluções aparentemente podem se tornar armadilhas.
A despeito a relação das marcas com o mercado no momento contemporâneo avalie as afirmações a seguir: 

Afirmativa 1: “As marcas estão projetadas no próprio cerne dos comportamentos sociais contemporâneos, das lógicas de troca, dos mecanismos de construção de identidade dos indivíduos e dos grupos …” 
Afirmativa 2: “Sua onipresença no espaço público, sua capacidade para marcar o simbólico e o coletivo, sua propensão para movimentar a opinião pública e chamar a atenção da mídia, suas funções de intermediário identitário ou de bandeira coletiva deslocam a marca da única esfera do consumo” 
Identifique a opção verdadeira.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis