Questões de Marketing da UERJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing da UERJ

#Questão 1034223 - Marketing, Comportamento do Consumidor, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Brand equity é o efeito diferenciador que o conhecimento do nome da marca tem sobre a reação do cliente ao produto e seu marketing. Trata-se da medida da capacidade da marca de conquistar a preferência e a fidelidade do consumidor. Kotler, P.; ARMSTRONG, G. Administração de marketing. São Paulo: Pearson, 2015. A partir do conceito de brand equity, podem-se reconhecer os seguintes elementos da Pirâmide de Kotler para gerar valor de marca: 

#Questão 1034224 - Marketing, Comportamento do Consumidor, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Podemos definir comunicação de marketing como o meio que as organizações empregam para alcançar, convencer e lembrar os clientes sobre os produtos e serviços que oferecem. É por meio da comunicação de marketing, portanto, que a empresa cria um canal de diálogo com seu mercado consumidor, desenvolvendo relacionamentos com seus clientes, auxiliando no processo de fidelização do usuário.

Adaptado de Giorgio, A. Publicidade e propaganda. São Paulo: Pearson, 2015.

A comunicação de marketing, a partir da afirmação de Giorgio, permite estabelecer uma métrica que aborda as relações da organização com o consumidor, além de seu valor ao longo do tempo. Essa métrica está associada ao conceito de: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis