Questões sobre Código de Ética do Psicólogo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Código de Ética do Psicólogo

Acerca da ética do psicólogo, julgue os itens subsequentes. Assuntos multiprofissionais e relativos à intervenção em que o trabalho do psicólogo esteja diretamente envolvido permitem que ele possa realizar interrupção voluntária e definitiva do serviço sempre que julgar necessário.

Código de Ética do psicólogo está em vigor desde 2005 e é o terceiro da profissão. Ele traz os princípios fundamentais dos psicólogos e suas responsabilidades de profissional. Veja abaixo alguns pontos fundamentais da psicologia:

I - É vedado a qualquer psicólogo ser conivente com práticas contrárias ao código de ética profissional. Desta forma, é permitido que delate qualquer ação negligente, de discriminação ou qualquer prática contrária aos valores estipulados pelo código e pela legislação.

II- O psicólogo deve respeitar os valores contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos (liberdade, dignidade e integridade). Assim como zelar pela integridade da psicologia, usando-a apenas para promover o bem.

III- É proibida a emissão de documentos sem fundamentação técnica e científica.

Assinale a alternativa correta.

Com referência ao caso clínico hipotético apresentado no texto 5A5AAA, assinale a opção correta à luz do Código de Ética do Profissional Psicólogo (CEPP).

Com base no seu Código de Ética Profissional, assinale a alternativa que não condiz com as responsabilidades do Psicólogo.

O Código de processamento disciplinar trata dos processos disciplinares ordinário, funcional e ético originados das faltas disciplinares e infrações ao Código de ética praticadas por psicólogos no exercício profissional e acionados por qualquer interessado ou, de ofício, pelos conselhos de psicologia. Acerca desse tema, julgue os próximos itens. As infrações disciplinares ordinárias e as infrações disciplinares funcionais prescrevem em dois anos, a contar da data de conhecimento do fato, o que se caracterizará quando o fato for de conhecimento público. As infrações éticas praticadas pelos psicólogos prescrevem em cinco anos, a contar de seu cometimento ou, quando desconhecidas, do conhecimento do fato.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis