Questões de Legislação Especial Federal do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação Especial Federal do ano 2012

Sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, é correto afirmar que

Considerando a Educação de Jovens e Adultos e os dados da tabela apresentada, julgue os itens e marque (V) se for verdadeiro e (F) se for falso. Ao fi nal, assinale a opção correspondente.

( ) As matrículas no Ensino Fundamental apresentaram aumento em relação ao Ensino Médio, no período 2010-2011.

( ) Os dados referentes ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio compõem a Educação Básica, etapa da Educação de Jovens e Adultos.

( ) No período mostrado na tabela, houve queda superior a 15% no número de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

( ) O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, é um meio de acesso à cidadania.

O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), tendo como objetivo ampliar o acesso e a permanência na Educação Superior. Destacamos a seguir algumas dimensões do Reuni, exceto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis