Questões de Legislação Especial Federal do ano 2012

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Listagem de Questões de Legislação Especial Federal do ano 2012

Segundo alguns estudiosos, a Educação Especial assumiu, historicamente, na política educacional brasileira, um caráter assistencialista, em que o aluno deve ser ajudado, porque sua deficiência refletiria incapacidade para a realização de tarefas em sala de aula. Assinale a alternativa que apresenta essa característica.

De acordo com a Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o dever do Estado com a educação escolar pública será efetivado mediante

I. atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino.

II. Ensino Fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria.

III. atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiências menos severas.

É correto o que está contido em

Sobre a avaliação de artes visuais, de acordo com os PCN, analise os critérios abaixo.

I. Criar formas artísticas demonstrando algum tipo de capacidade ou habilidade.

II. Estabelecer relações com o trabalho de arte produzido por si e por outras pessoas sem discriminações estéticas, artísticas, étnicas e de gênero.

III. Identificar alguns elementos da linguagem visual que se encontram em múltiplas realidades.

IV. Reconhecer e apreciar vários trabalhos e objetos de arte por meio das próprias emoções, reflexões e conhecimentos.

São critérios de avaliação, de acordo com os PCN, o que está contido em

De acordo com os PCN, o Teatro como expressão e comunicação visa, entre outros, à(ao)

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, em síntese, o conhecimento da arte envolve I. a experiência de fazer formas artísticas e tudo que entra em jogo nessa ação criadora: recursos pessoais, habilidades, pesquisa de materiais e técnicas, a relação entre perceber, imaginar e realizar um trabalho de arte. II. a experiência de fruir formas artísticas, utilizando informações e qualidades perceptivas e imaginativas para estabelecer um contato, uma conversa em que as formas signifiquem coisas em comum entre as pessoas, gerando um padrão. III. a experiência de refletir sobre a arte como objeto de conhecimento, no qual importam dados sobre a cultura em que o trabalho artístico foi realizado, a história da arte e os elementos e princípios formais que constituem a produção artística, tanto de artistas quanto dos próprios alunos. É correto o que está contido em

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