Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IADES

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IADES

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

A inclusão social é responsabilidade da família da pessoa com necessidades especiais.

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

As políticas de inclusão envolvem a família e a sociedade, por meio da educação para a saúde, pois, orientadas, a escola e a família aprendem a se valer do cotidiano para estimular e incentivar comportamentos de maior autonomia.

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

A educação para a saúde, com foco na mudança de hábitos e condutas sociais, é relevante para o desenvolvimento de melhores condições de vida.

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

A realidade brasileira é de que 70% das deficiências no Brasil poderiam ser evitadas com programas de prevenção e assistência durante a gravidez e os primeiros anos de vida.

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

Educação especial e educação inclusiva são conceitos semelhantes quanto à lógica de pensamento, de igual modo quanto à prática de atuação dos educadores e profissionais de saúde que lidam com pessoas com necessidades especiais.

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