Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUMARC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUMARC

Analise as seguintes afirmativas relativas à periculosidade:

I. A Portaria 595, de 07/12/2015, acrescenta à Portaria 518, de 04/04/2003, que trata da periculosidade por radiações ionizantes: “Não são consideradas perigosas, para efeito do anexo, as atividades desenvolvidas em áreas que utilizam equipamentos móveis de Raios X para diagnóstico médico”.

II. A área de risco para enchimento de caminhões tanques e vagões tanques está compreendida pelo círculo com raio de 15 metros, com centro na boca de enchimento dos tanques.

III. Quando se tratar de depósitos de explosivos de ruptura barricados ou en-trincheirados, para delimitação de áreas de risco, as distâncias podem ser reduzidas à metade.

IV. Tensões inferiores a 50 volts geram direito ao adicional de periculosidade.

Estão CORRETAS apenas as afirmativas:

Considerando a NBR 10004:2004, que classifica os resíduos sólidos, no que se refere à periculosidade dos resíduos identifique com V as afirmativas Verdadeiras e com F as Falsas:

( ) Um resíduo sólido inflamável é classificado como perigoso.

( ) Sucata de materiais ferrosos e não ferrosos são classificadas como resíduos perigosos.

( ) Resíduos de plástico polimerizado são classificados como perigosos.

( ) Resíduos de papel e papelão são classificados como não perigosos.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Uma empresa que fabrica componentes mecânicos tem como processamento básico: · corte de barras redondas laminadas de aço baixa liga (ABNT 4340, ABNT 4320); · tratamento térmico de esferoidização;

· lubrificação superficial (sabão com óleo e fosfato);

· conformação a frio (extrusão e recalcamento);

· usinagem (essencialmente torneamento cilíndrico, furação, brochamento e fresamento de engrenagens);

· tratamento térmico (cementação a 960°C (4 a 8 hora s) e têmpera direta seguida de revenimento (180°C) ou cementação a 960° (4 a 8 horas) seguida de resfriamento com dupla têmpera (uma a 850°C e outra a 770°C) e revenimento (180°C) ou ainda têmpera e um revenim ento;

· retificação (eventual).

Analisando as informações acima, qual dos aços acima mencionados é um aço típico para cementação, e quais as finalidades do tratamento térmico de esferoidização e da etapa de lubrificação superficial?

O item 2.7.2 – Generalidades, do Manual Técnico de Referência em Projetos e Obras Civis de edificações e de Geração, Transmissão e Subtransmissão define: “Aterros são partes da obra cuja formação requer o depósito de materiais, provenientes de corte e/ou de empréstimos, dentro dos limites das seções de projeto (“offsets”), que definem a área da instalação”. A alternativa que contempla item a ser levado em conta na execução dos aterros, segundo o Manual, é:

A Norma Brasileira ABNT NBR 5410:2004 estabelece as condições a que devem satisfazer as instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens, aplicando-se principalmente às instalações elétricas de edificações, qualquer que seja seu uso (residencial, comercial, público, industrial, de serviços, agropecuário, hortigranjeiro, etc.), incluindo as pré-fabricadas. Esta Norma também se aplica em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis