Questões sobre Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN

Considerando a comunicação e a interlocução entre os participantes no processo de planejamento, mediante constituição de equipes, encontros e avaliações sistemáticas, capacitação de pessoal para o planejamento, constituição de grupos de estudo, aplicação de critérios na distribuição de tarefas, articulação com outros grupos sociais, com o currículo e com a construção do conhecimento, julgue os itens subseqüentes. Os PCN sugerem a organização do currículo para o ensino fundamental em dois ciclos. O primeiro corresponde ao da 1.ª à 4.ª série e o segundo, ao da 5.ª à 8.ª série, buscando-se evitar a fragmentação dos saberes e facilitar a apropriação do conhecimento pelos estudantes.

Quando a gente dá a prova no final do bimestre, já sabe quem vai tirar nota boa e quem não vai. Prova é uma satisfação para os pais. A prova serve apenas para preencher o diário. No dia da prova, a agente já sabe a menção de cada um.

Com respeito à afirmação acima, hipoteticamente feita por um professor, julgue os itens a seguir.

Os PCN destacam que os critérios de avaliação da prática escolar mais importantes são os da área cognitiva, pois representam os saberes essenciais ao final da série ou ciclo e possíveis à maioria dos alunos submetidos às condições de aprendizagem escolar.

Questions 43 to 50 relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese. Os PCNs apresentam orientações para uma avaliação formativa, em oposição à tradicional avaliação somativa. Pode-se dizer que em uma avaliação formativa:

Questions 43 to 50 relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese. A questão da pluralidade cultural é abordada no PCN no sentido de reforçar uma posição:

Questions 43 to 50 relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese.

Segundo os PCNs, temas transversais têm um foco claro de interesse social e podem ser facilmente trazidos para a sala de aula via Língua Estrangeira. Levando isso em conta, considere os procedimentos:

I propor atividades que enfoquem as escolhas linguísticas que as pessoas fazem para agir no mundo social.

II fazer escolhas temáticas somente com base no tópico gramatical da aula, por exemplo, um texto sobre a escova de dente, que pode repetido inúmeras vezes.

III submeter textos orais e escritos a sete perguntas: quem escreveu/falou, sobre o que, para quem, para que, quando, de que forma, onde?

IV abordar questões relacionadas aos direitos humanos, à organização política das minorias étnicas, à raça/racismo, a papéis de gênero e a outras questões éticas.

São exemplos bem-sucedidos de procedimentos pedagógicos úteis somente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis