Questões sobre Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN

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Listagem de Questões sobre Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN

Acerca da aplicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) ao ensino de filosofia, julgue os itens a seguir. Ao propor um ensino de filosofia que forme cidadãos, os PCN negam a prática da dialética.

Acerca da aplicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) ao ensino de filosofia, julgue os itens a seguir. A sugestão enfática da formação de consciência cidadã presente nos PCN afasta a possibilidade do estudo de argumentações e correntes filosóficas que discordem desse ideal.

Com relação à organização do currículo do ensino médio em quatro áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), julgue os itens subsequentes. Diferentemente das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) não possuem estatuto de lei.

Com relação à organização do currículo do ensino médio em quatro áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), julgue os itens subsequentes. O intuito de se estabelecer essa organização é promover a interdisciplinaridade entre os diferentes componentes curriculares, promovendo-se, assim, maior integração do corpo docente da escola.

Em uma reunião Pedagógica, Alessandra, diretora da escola, comunica aos professores que há um surto de Doença de Chagas na região. Avisa, então, aos professores, que o trabalho com os seus alunos sobre o tema é, como prevê os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), obrigatório e interdisciplinar, e deve ser incluído nos temas transversais, especificamente em Meio Ambiente, Saúde e Temas Locais.

À luz dos PCNs, NÃO há:

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