Questões sobre Ministério da Saúde - MS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ministério da Saúde - MS

Ao longo da vida, as necessidades nutricionais modificam-se de acordo com diversos fatores, como idade, estilo de vida e metabolismo. Os primeiros anos de vida de uma criança caracterizam-se por crescimento acelerado e aquisições no processo de desenvolvimento, incluindo habilidades para receber, mastigar e digerir outros alimentos, além do leite materno, e autocontrole do processo de ingestão de alimentos, para atingir o padrão alimentar cultural do adulto. Tendo como referência os 10 passos para alimentação saudável em menores de 2 anos, da Política Nacional de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, considere as seguintes orientações:

1. Dar somente leite materno até os 6 meses, sem oferecer água, chás ou qualquer outro alimento.

2. Ao completar 6 meses, introduzir outros alimentos de forma lenta e gradual, mantendo o leite materno até os dois anos de idade ou mais.

3. A alimentação complementar deve ser oferecida com colher ou mamadeira; iniciar com a consistência de sopa liquidificada e gradativamente aumentar a consistência, até chegar à alimentação da família.

4. A alimentação complementar deve ser oferecida em horários rígidos, para que não haja perdas nutricionais.

5. Deve-se estimular a criança doente e convalescente a se alimentar, oferecendo sua alimentação habitual e seus alimentos preferidos, respeitando a sua aceitação.

Correspondem às orientações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde:

Em 2013 o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde alterou o calendário de vacinação, substituindo as duas primeiras doses da vacina oral (atenuada) contra poliomielite (VOP) pela vacina inativada contra poliomielite (VIP), mantendo as doses subsequentes com a vacina oral. Qual foi a principal razão dessa alteração?

As ações do programa nacional de humanização da assistência hospitalar são voltadas para melhoria da qualidade do atendimento ao:

A Doença de Creutzfeldt-Jakob consta da Lista de Notificação Compulsória, segundo a Portaria nº 104/2011. Ela é considerada

O calendário vacinal do adulto, do Ministério da Saúde, em 2012 estabeleceu, exceto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis