Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2012

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2012

De acordo com os PCN’S O fruto da cooperação entre escola e sociedade. O trabalho educacional e sua estrutura organizacional possa obter bom êxito, não se pode encontrar na escola:

A respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais são feitas as seguintes considerações:

 I. Sua função é orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando discussões, pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores brasileiros, principalmente daqueles que se encontram mais isolados, com menor contato com a produção pedagógica atual.

II. Por sua abrangência nacional, configuram um modelo curricular homogêneo e impositivo, que tem como diretriz se sobrepor à competência político-executiva dos Estados e Municípios, com o objetivo de dar ao ensino fundamental um currículo com coerência e unidade nas diversas regiões do país.

III. Os Parâmetros Curriculares Nacionais têm o objetivo de funcionar como elemento catalisador de ações na busca de uma melhoria da qualidade da educação brasileira e, a partir da reorganização curricular, almejam resolver todos os problemas que afetam a qualidade do ensino e da aprendizagem no País.

Quais estão corretas?

Julgue os itens seguintes, a respeito da Política Nacional de Habitação (PNH).

O Plano Nacional de Habitação, um dos instrumentos da PNH, tem como principal objetivo o equacionamento das necessidades habitacionais do país, apresentando uma estratégia nos quatro eixos estruturadores da política habitacional: modelo de financiamento e subsídio; política urbana e fundiária; arranjos institucionais e cadeia produtiva da construção civil.

De acordo com a NBR n.o 9.050/2004, julgue os itens subsequentes, a respeito da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

As rotas de fuga de incêndio devem constituir um trajeto contínuo, devidamente protegido, proporcionado por portas, corredores, antecâmeras, passagens externas, balcões, vestíbulos, escadas, rampas ou outros dispositivos de saída, ou por combinações destes, a ser percorrido pelo usuário, de qualquer ponto da edificação até a via pública ou espaço externo, protegido do incêndio.

De acordo com a NBR n.o 9.050/2004, julgue os itens subsequentes, a respeito da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

No que tange a parâmetros antropométricos, a NBR n.º 9.050/2004 estabelece como módulo de referência (MR) a projeção de 1,0 m por 1,5 m, ocupada por uma pessoa que utilize cadeira de rodas.

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