Questões de Governança de TI da FUNDATEC

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Listagem de Questões de Governança de TI da FUNDATEC

Na modelagem de processos de negócio, uma notação muito utilizada é a BPMN (Business Process Model and Notation). São elementos da notação BPMN e que estão disponíveis no software Bizagi Modeler, versão 3.1, em português, EXCETO: 

#Questão 924698 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Administração de Banco de Dados

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando uma prática da Gestão de Serviços (ITIL v4) a um indicador chave de desempenho (KPI – Key Performance Indicator) adequado para avaliar o desempenho da prática na organização. 
Coluna 1 1. Gestão de Capacidade e Desempenho. 2. Gestão de Disponibilidade. 3. Gerenciamento de Implantação. 4. Validação e teste de serviço. 5. Gerenciamento de Continuidade de Serviços.
Coluna 2 ( ) Percentagem de Teste de Aceitação de Serviços não foram aprovadas pelo cliente. ( ) Número de interrupções de serviço. ( ) Tempo de resolução para gargalos de capacidade identificados.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 924700 - Governança de TI, Instrução Normativa N° 4, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Administração de Banco de Dados

A norma brasileira ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013 provê requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). Ela emprega terminologia derivada da norma internacional ISO/IEC 27000. Esta última estabelece um conjunto de conceitos relacionados a risco. Um desses é definido como “O processo para compreender a natureza do risco e para determinar o nível de risco”. O conceito assim definido na ISO/IEC 27000 é:  

Sobre o Sistema de Valor de Serviços (SVS), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) É um conjunto de práticas, procedimentos e ferramentas usado para entregar valor aos clientes. ( ) É composto por 4 dimensões: princípios orientadores, governança, gestão e melhoria contínua. ( ) Seu objetivo é garantir que a organização forneça serviços de alta qualidade, com eficiência e eficácia. ( ) É baseado em uma abordagem padronizada de processos, que deve ser rigidamente seguida. ( ) É uma abordagem flexível, que pode ser adaptada às necessidades e realidades de cada organização.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

#Questão 924702 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Suporte

Para apoiar uma abordagem holística ao gerenciamento de serviços, o ITIL4 define quatro dimensões do gerenciamento de serviços que, coletivamente, são essenciais para facilitar a cocriação eficaz e eficiente de valor para os clientes e outras partes interessadas na forma de produtos e serviços. Assinale a alternativa que contém dois conceitos que estejam entre as quatro dimensões do ITIL4. 

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