Questões de Governança de TI do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2023

A prática Gerenciamento de Implantação da ITIL v4 indica que há várias abordagens distintas que podem ser usadas para a implantação, dentre as quais, encontra-se a Implantação 

No âmbito do PETI, a gestão estratégica da informação tem como objetivo o uso da informação para a consecução dos objetivos estratégicos, podendo ser dividida nas etapas a seguir:
I. Nesta etapa, a organização usa um sistema de avaliação para verificar o desempenho das estratégias de informação e de TI: se estão sendo executadas, se trazem resultados, se permanecem adequadas. Os problemas levantados são analisados e as soluções identificadas e implementadas.
II. Esta etapa pode exigir o estabelecimento de novos processos de coleta de dados do ambiente externo, a realização de ajustes nos fluxos informacionais e nos processos de gestão e operação de TI, bem como a aquisição de competências pelos usuários da informação e a implantação ou substituição de sistemas.
III. Nesta etapa, a organização formula sua estratégia corporativa, estratégias de informação e de TI articuladas entre si, planejando objetivos e metas informacionais para determinado período e definindo os meios para alcançá-los.

As etapas I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a: 

Assinale a alternativa que apresenta um processo do estágio de Desenho de Serviço da ITIL v.3.

Analise as assertivas abaixo sobre o estágio de Operação de Serviço da ITIL v.3: 


I. Call Center.

II. FAQ.

III. Help Desk.

IV. Service Desk.


Quais são modalidades passíveis de serem implementadas como Central de Serviços?

A imagem abaixo representa um elemento de modelagem de processos do Bizagi Modeler, em sua versão 3.1, em português:
Imagem associada para resolução da questão

Esse elemento identifica uma tarefa 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis