Questões de Gestão de Pessoas

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Lucena (2004) vê a avaliação de desempenho como a verificação da atuação dos empregados na produção de resultados. É a confrontação de algo que acontece (resultado) com algo que foi estabelecido (objetivo). Ele considera alguns motivos para que a avaliação de desempenho seja importante. Sobre esses motivos, assinale alternativa incorreta.

Entender o conceito de competência é muito importante para se tratar da gestão por competência. Sobre este assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Competência é a capacidade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades, informações etc.) para solucionar adequadamente uma série de problemas. Reflete os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que precisam ser colocados em prática para se atingir um determinado objetivo.
II. Uma competência não é apenas um saber, um conhecimento, nem é apenas uma habilidade, um saber fazer; nem apenas uma atitude, uma vontade de querer fazer. Uma competência é um somatório do conhecimento, da habilidade e da atitude e considera a agregação de valor e a entrega que o profissional faz para a empresa.

#Questão 1017327 - Gestão de Pessoas, Gestão da Mudança, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Analista Judiciário - Área Apoio - Tecnologia da Informação

A Lei de inovação (Lei nº 10.973/2004), em conjunto com o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em seu artigo 5o estabelece que: São a União e os demais entes federativos e suas entidades autorizados, nos termos de regulamento, a participar minoritariamente do capital social de empresas, com o propósito de desenvolver produtos ou processos inovadores que estejam de acordo com as diretrizes e prioridades definidas nas políticas de ciência, tecnologia, inovação e de desenvolvimento industrial de cada esfera de governo. Como desdobramento deste artigo, de acordo com a referida lei,

A avaliação de desempenho em que participam todos os que mantêm alguma interação com o avaliado, como chefe, colegas, pares, subordinados e clientes é a do tipo:

As técnicas de seleção visam obter informações a respeito do candidato que se apresenta na organização para participar do processo seletivo. Nesse sentido, o instrumento de seleção que se utiliza de dramatizações e dinâmicas de grupos e serve para selecionar integrantes de cargos que exijam relacionamento interpessoal, como cargos de direção, gerência, supervisão, vendas e compras é denominado:

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