Questões de Estatística do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Estatística do ano 2002

#Questão 450742 - Estatística, Geral, ESAF, 2002, INSS, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

Considere um ensaio aleatório com espaço amostral {T,U,V,W}. Considere os eventos M={T}, N={U,V} e S={W}. Assinale a opção correta relativamente à probabilidade de M∩N∩S.

 

#Questão 450744 - Estatística, Geral, ESAF, 2002, INSS, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

O índice de inflação no mês de junho foi de 10% e se manteve constante nesse nível em julho e agosto. Assinale a opção que mais se aproxima da desvalorização da moeda nesse período.

Um analista comparou alternativas de investimento para combinar dois ativos, A e B, em uma carteira. Para avaliar os benefícios da diversificação, ele utilizou os seguintes dados: o ativo A apresenta um retorno esperado de 15%, com desvio-padrão igual a 40%, enquanto o ativo B apresenta um retorno esperado de 20%, com desvio-padrão igual a 50%. A correlação entre os retornos dos ativos A e B é igual a -0,125 e as medianas desses retornos são iguais a 13% e 17%, respectivamente.

 Com base nessa situação, julgue os itens que se seguem.

O desvio-padrão de uma carteira composta pelos dois ativos, com 50% da carteira investidos em cada um deles, é igual a 30%.

#Questão 450750 - Estatística, Geral, IMES, 2002, Prefeitura de Campinas - SP, Auditor Fiscal Tributário (Júnior)

O gráfico estatístico, destinado a representar uma distribuição de freqüência por classe, denomina-se:

#Questão 450752 - Estatística, Geral, IMES, 2002, Prefeitura de Campinas - SP, Auditor Fiscal Tributário (Júnior)

Dada a distribuição de freqüência abaixo, indique o valor da Moda e Mediana, respectivamente

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis