Considere um ensaio aleatório com espaço amostral {T,U,V,...

Estatística - Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2002 - INSS - Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

Considere um ensaio aleatório com espaço amostral {T,U,V,W}. Considere os eventos M={T}, N={U,V} e S={W}. Assinale a opção correta relativamente à probabilidade de M∩N∩S.

 
  • A.

    Não se pode determinar a probabilidade da interseção sem maiores informações.

  • B.

    É o produto das probabilidades de M, N e S, pois os eventos são estatisticamente independentes.

  • C.

    A probabilidade é um, pois pelo menos um dos três eventos deve ocorrer.

  • D.

    A probabilidade da interseção é 1/3 se os eventos elementares forem igualmente prováveis.

  • E.

    A probabilidade da interseção é nula, pois os eventos são mutuamente exclusivos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise o código Pyhton a seguir.

Assinale a opção que indica o número de valores printados na execução desse código.

Resolva a questão aqui ›


Foi exibida no Fantástico dia 01/12/13 uma reportagem que denuncia irregularidades no combate a seca em Alagoas, dentre estas irregularidades: caminhões pipas utilizando tanques de combustível, água contaminada, e a entrega que não é feita nos prazos determinados. Em Alagoas, a equipe do Fantástico também apurou uma denúncia de fraude. A empresa Wash Service ganhou duas concorrências públicas do Exército para distribuir água. Entre 2012 e 2013, já recebeu mais de R$ 4,2 milhões. Ainda de acordo com a reportagem, William dos Santos Moreira foi sargento do Exército. Ele pediu dispensa da corporação em setembro deste ano. Portanto, ainda era militar na época que a Wash Service ganhou a concorrência pública.

Resolva a questão aqui ›


Desde o advento da circulação extracorpórea, numerosas complicações e acidentes têm sido relatados como resultado dessa tecnologia. Desta forma, os procedimentos para a condução adequada da circulação extracorpórea devem ser selecionados dentre aqueles de menor risco e que sejam mais seguros para os pacientes. Sobre as falhas relativas aos equipamentos da circulação extracorpórea, analise as afirmativas abaixo.

I. Entre as falhas mecânicas e elétricas, destacam-se as relacionadas ao funcionamento das bombas da circulação extracorpórea e, não raramente, devem-se à falta de testes de funcionamento, antes ou após a montagem dos circuitos.

II. A falha mecânica mais grave de uma bomba de roletes consiste no “deslocamento” do eixo do motor, que impede o giro da alavanca, em qualquer sentido, mesmo o reverso.

III. As falhas elétricas das bombas são mais comuns que as falhas mecânicas; podem ser decorrência da falta de força elétrica no centro cirúrgico ou de curto-circuito na aparelhagem.

IV. Em relação às falhas relacionadas com os circuitos e roletes, deve-se lembrar que pequenas rachaduras ou falhas na colagem dos componentes devem ditar a substituição, pelos riscos de produzirem vazamentos ou entrada de ar no circuito.

V. O perfusionista deve testar os circuitos descartáveis somente durante e após a sua montagem.

 Assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›