Listagem de Questões sobre Geral
Em relação às sociedades por ações pode-se afirmar que
para os efeitos da lei, a companhia é aberta ou fechada conforme sua atuação comercial, no atacado ou varejo.
são também chamadas de sociedades anônimas, podendo apenas ser de capital aberto.
a Lei das Sociedades Anônimas data de 1976 sem que nunca tenha sofrido qualquer reformulação.
as sociedades anônimas de capital fechado têm as ações nas mãos de pessoas físicas e jurídicas determinadas, mas são comercializadas em bolsas de valores.
a companhia ou sociedade anônima tem o capital dividido em ações, e a responsabilidade dos sócios ou acionistas é limitada ao preço das ações subscritas ou adquiridas
A constituição das empresas tem aspectos técnicos, administrativos, legais e de mercado. Está correto afirmar que
as cooperativas são conglomerados de associações de bairro
os aspectos técnicos e administrativos relacionam-se às atividades-fim da empresa, podendo ser classificadas em instituições financeiras; empresas privadas, comerciais, industriais e prestadoras de serviços; empresas e órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos
do ponto de vista legal, as empresas podem organizar-se com firma limitada, sociedade individual e sociedade por ações.
na empresa individual a responsabilidade do proprietário é limitada, respondendo por todas as dívidas da empresa com seus bens pessoais.
nas empresas limitadas os sócios estabelecem um contrato social que define a participação de cada um, mas não suas responsabilidades.
Na segmentação de mercado,
o conhecimento do todo replica-se às partes, desconsiderando-se os riscos envolvidos.
concentra-se esforços de marketing em determinados alvos, que a empresa entende como favoráveis para serem anulados comercialmente, em decorrência de sua capacidade de satisfazer a demanda dos focos, de maneira mais adequada.
conhece-se melhor as necessidades e desejos dos consumidores. Tal conhecimento se aprofunda à medida que novas variáveis de segmentação são combatidas entre si, proporcionando perda de conhecimento individual do consumidor.
apresentam-se as vantagens sinérgicas: domínio de tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores; maior proximidade ao consumidor final; possibilidades de oferecer bens e serviços a preços altamente competitivos; disponibilidade de pontos de venda adequados a seus produtos ou serviços; existência de veículos de publicidade que se dirijam direta e exclusivamente aos segmentos visados, etc.
a alocação de recursos de forma adequada não é um dos pontos chaves da segmentação de mercado, diminuindo, com isso, os riscos associados ao desempenho das atividades empresariais.
Acerca das sociedades comerciais em geral e das sociedades por quotas de responsabilidade limitada, julgue os itens seguintes.
Na sociedade por quotas de responsabilidade limitada, é permitida a alteração do contrato social somente com aprovação da unanimidade dos sócios.
Em nenhuma hipótese, pode-se configurar a responsabilidade ilimitada dos sócios na sociedade por quotas de responsabilidade limitada.
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