Questões de Comunicação Social da IBFC

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Listagem de Questões de Comunicação Social da IBFC

Na gestão de crise, nem todos os aspectos são unânimes entre os autores e estudiosos do tema. Em partes por ser muito complexo mesmo, em outras, porque cada situação é única e depende de diversos fatores para a decisão de um plano. No entanto, existe uma prática que é unânime quando uma crise é instalada em uma organização. Assinale a alternativa que corresponda a essa prática. 

Nenhuma empresa, por mais sólida, admirada e moderna que seja, está imune à crise. Por isso, as empresas investem em times para realizar a gestão de crise. Sobre a crise e a gestão dela, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) Os meios de comunicação são elementos chave nos conflitos de poder.

( ) A administração de crises se preocupa com fatos simples, que podem assumir dimensões maiores .

( ) A comunicação é responsável pela administração da crise.

( ) Na atualidade, os principais desencadeadores de crises são os repórteres investigativos, sedentos por lacunas para midiatizar.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

#Questão 974734 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Comunicação e Marketing

Para que a informação multimidia seja atrativa e inteligível para o público é necessário que os elementos que a compõem estejam devidamente interligados. O texto, o som, as imagens e o vídeo devem estar devidamente coordenados para que o resultado seja harmonioso. Neste sentido, segundo Ramón Salaverría, alguns critérios foram criados para facilitar a correta coordenação de elementos multimédia na composição de uma informação. Assinale a alternativa correta que apresenta todos os critérios. 

#Questão 974735 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Comunicação e Marketing

Segundo Claudio Torres, podemos classificar os consumidores, no que se refere ao seu comportamento na internet, em três grupos. Com base nessa classificação, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) Para o autor, a geração Z pode ser chamada de nativos digitais, pois nasceram a partir do ano de 1995 e tiveram contato com o mundo digital desde sempre.

( ) Os imigrantes digitais são os que nasceram antes do ano de 1980, e descobriram a internet já na vida adulta, por isso se adaptaram a ela com mais ou menos dificuldade.

( ) A chamada geração milênio são os nascidos a partir de 1981 e tiveram contato com a internet desde muito cedo e, portanto, não têm dificuldades para usá-la em seu dia a dia.

( ) Os nativos digitais fazem uso dos meios digitais de maneira variável e por isso são os mais fáceis de serem abordados em um plano de marketing digital.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

#Questão 974736 - Comunicação Social, Tecnologias na Comunicação e Atualidades, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Comunicação e Marketing

Analise as afirmativas, a seguir, relacionadas à comparação, à produção e ao consumo da informação nos séculos XX e XXI.


I. No século XX, a produção de informação era centralizada nas pessoas.

II. No século XXI, a mídia é o grande centro das atenções.

III. No século XXI, a produção das informações tem como foco as pessoas, que passam de consumidores para produtores também.

IV. No século XXI, a mídia passa a ser um sujeito passivo em todo o processo.


Estão corretas as afirmativas:

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