Questões de Comunicação Social da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da IBFC

Considerando o que prevê o Código de Ética do Jornalista Brasileiro, da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), ou o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F). 

( ) Os anúncios publicitários não devem explorar qualquer espécie de superstição. ( ) Em caso de oferta de produtos com venda a crédito, deve ser mencionado, além do preço a vista, o número de pagamentos, os valores da entrada e da prestação e o valor total do financiamento. ( ) O jornalista não pode divulgar informações de caráter mórbido, sensacionalista ou contrário aos valores humanos, especialmente em cobertura de crimes e acidentes. ( ) É dever do jornalista defender os direitos do cidadão, contribuindo para a promoção das garantias individuais e coletivas, em especial as das crianças, dos adolescentes, das mulheres, dos idosos, dos negros e das minorias.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Dado seu compromisso em zelar pela imagem da organização, o profissional de Relações Públicas deve dedicar especial atenção às questões relacionadas à responsabilidade social da empresa, devendo, assim:

I. Reconhecer a importância e a universalidade dos direitos humanos, cuidando para que as atividades da organização não os agridam direta ou indiretamente, zelando, ainda, pelo ambiente econômico, social e natural que requerem.
II. Agir de modo aceito como correto pela sociedade, com base nos valores da honestidade, equidade e integridade, perante as pessoas e a natureza.
III. Aplicar punições no âmbito criminal acerca de infrações cometidos por funcionários e ou fornecedores contra o meio ambiente.
IV. Cumprir integralmente as leis do local no qual a em presa está operando.

Estão corretas as afirmativas: 

______ é uma página de destino, ou seja, um lugar para onde a sua “persona” será direcionada para ter contato com algum produto ou serviço específico, que ela possa consumir. Em outras palavras, é um anúncio de produto ou serviço no formato de página. Essa ferramenta permite divulgar conteúdos relacionados a serviços ou produtos e formar ______ (contatos que demonstram interesse em seu produto/serviço). Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas 

Em um artigo publicado na obra “Comunicação Empresarial” (FRANÇA, Ana S. Comunicação Empresarial. São Paulo: Grupo GEN, 2013), a professora Maria Natalina Cinegaglia, afirma: “A empresa precisa convencer seus colaboradores a “comprar” seus produtos ou servic?os, para posteriormente vende?-los para seu cliente externo, fomentando a ideia de que o sucesso depende de todos da organizac?a?o e que cada um colaborador e? responsa?vel por isso”.
Pode-se afirmar que a sentença acima refere-se:

De acordo com Margarida Kunsch, a Comunicação Organizacional Integrada está relacionada à forma como se processa a comunicação nas organizações no âmbito da sociedade global e deve ser entendida de forma ampla e abrangente. Para melhor compreensão de seus fluxos, a autora divide a Comunicação Integrada em 4 (quatro) modalidades. Diante do exposto, assinale a alternativa que não apresenta uma dessas modalidades.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis