Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Uma empresa financiada pelo governo estadual é acusada de uso irregular de verba pública, o que acaba afetando sua imagem.
Que providência deve ser tomada pela equipe de Comunicação e Marketing dessa empresa?

Uma empresa sofre com a queda nas vendas de seu principal produto comercializado. Com o objetivo de resolver a questão, sua equipe de Comunicação e Marketing elabora um planejamento de comunicação integrada.
Qual das ações listadas NÃO deve fazer parte, prioritariamente, desse planejamento inicial?  

#Questão 903587 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Jornalismo

Entre os temas de destaque na esfera da comunicação organizacional, encontra-se o fato de os consumidores estarem mais conscientes e capazes de se articular via Internet, o que leva as organizações a se adaptarem à mensuração da credibilidade e ao fortalecimento da imagem institucional, que é um trabalho da comunicação integrada.

#Questão 903588 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Jornalismo

No ambiente das organizações, é de suma importância a otimização da comunicação com os colaboradores a partir da criação de rotinas de comunicação institucional que não permitam a padronização dos comunicados, pois isso dificulta a fluidez da informação e o entendimento da mensagem por todos.

#Questão 903589 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Quadrix, 2023, PROCON-DF, Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Jornalismo

Acerca da comunicação em organizações públicas, privadas e não governamentais, julgue o item.


A comunicação organizacional conta com uma visão sistêmica, o que torna obrigatória a definição de estratégias de forma integrada, não apenas por meio da união de esforços, mas também mediante o alinhamento de expectativas a partir de diferentes formas, ferramentas, canais e propostas de comunicação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis