Questões de Comunicação Social da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da IBFC

______ é uma ferramenta útil para entender o comportamento dos usuários de seu site e aplicativo, contribuindo para avaliar melhor o desempenho da sua estratégia de marketing, conteúdo e/ou produtos. Já o ______ é uma plataforma de anúncios, permitindo inserir anúncios no campo de resultados nas redes de pesquisa, de display e em aplicações como Youtube, Gmail etc. Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

É notória a importância das pesquisas para subsidiar a tomada de decisões em diversas áreas. E isso não é diferente em relação à Comunicação Organizacional. As pesquisas, sobretudo as de mercado, são essenciais ferramentas de gestão, contribuindo para a definição de cenários e de tendências de comportamento dos diferentes públicos. Neste contexto, assinale a alternativa incorreta

Como alerta o professor e escritor João José Forni, campanhas mercadológicas dispendiosas, investimentos em lojas e ações de marketing pouco adiantam se a reputação de uma organização vive abalada por fatos negativos. Segundo o pesquisador, boa reputação é ativo construído ao longo dos anos e as crises representam ameaça constante a esse precioso e frágil capital intangível. Neste contexto, assinale a alternativa correta sobre o papel da Comunicação na gestão de crises.

Nossa imagem depende da forma como somos percebidos. Esta percepção, por sua vez, depende de como nos comunicamos. A comunicação de uma empresa (ou de uma marca) com o mercado e o ambiente se faz atrave?s de:

I. Produtos e Servic?os.
II. Relac?ão com fornecedores, revendedores e funcionários.
III. Nível de integração em sua comunidade.
IV. Conscie?ncia Política e Social.

Estão corretas as afirmativas:

A respeito das funções das marcas, analise as afirmativas abaixo.

I. As marcas ajudam os consumidores a escolher entre uma enorme quantidade de opções (função de navegação).
II. As marcas comunicam a qualidade intrínseca do produto ou serviço e dão segurança ao cliente de que ele está tomando a decisão certa (função de segurança).
III. As marcas usam imagens, linguagens e associações para estimular os clientes a se identificar (função de envolvimento).
IV. Marcas que atingem alto grau de popularidade duram para sempre (função de perenidade).

Estão corretas as afirmativas: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis