Questões sobre Linguagens e Suportes Midiáticos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Linguagens e Suportes Midiáticos

#Questão 906613 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, FCM, 2023, IFB, Técnico de Laboratório - Multimeios Didáticos

Conforme Comparato (2009), as seis etapas que levam à construção de um roteiro final são:  

#Questão 903118 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Os avanços tecnológicos transformaram a forma de circulação e a constituição de conteúdo das plataformas de comunicação com o uso complementar de diferentes mídias, a produção cultural participativa e a inteligência coletiva.
Esse fenômeno ficou conhecido como cultura da(o) 

#Questão 903893 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

O conceito consagrado na obra de Cultura da Convergência, de Henry Jenkins, trata de fenômenos distintos interligados entre si: o uso complementar de diferentes mídias, a produção cultural participativa e a inteligência coletiva.
Essa conceituação em reality shows como o Big Brother Brasil pode ser melhor identificada

#Questão 903897 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

A obra referencial Hiperpublicidade ficou imensa para poder dar conta de todos os objetivos e, assim, foi segmentada em dois volumes para não afugentar leitores. Hiperpublicidade 1 dedicase aos fundamentos e às interfaces da Publicidade, em aproximações com a Psicanálise, com as Ciências Sociais e com o Marketing em suas diversas abordagens. Hiperpublicidade 2, atividades e tendências, mergulha no fazer publicitário, no planejamento e na pesquisa, nos processos de criação, no tratamento da imagem, nos novos formatos publicitários, na fotografia e na produção audiovisual, passando pela hipermídia e pelas comunidades virtuais. 
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning, 2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência: 

#Questão 903901 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

O prazo para finalização de produtos para televisão (VTs, programas de entretenimento etc.) é fundamental na cadeia produtiva do setor. Todo profissional deve ficar atento a esse prazo, internamente chamado nas emissoras pelo termo: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis