Questões sobre Marketing

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Na decisão mercadológica do “p” de preço, os gestores devem analisar as ações de precificação da concorrência. No caso de uma redução brusca da concorrência, a empresa pode reagir de diversas maneiras. Assinale a alternativa incorreta.

#Questão 162582 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Gestor de Atividade Jornalística de Empresa de Comunicação Pública

As ações e as responsabilidades das empresas e dos órgãos públicos ultrapassam os limites dos negócios e interesses imediatos, inclusive na área da comunicação. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Uma das expectativas em relação ao diferencial da comunicação pública está no esforço que se espera dos promotores de notícias (news promotors) em convencer os profissionais dos meios de comunicação mercadológicos (news makers) quanto à noticiabilidade de fatos de interesse público (utilidade), mas não, necessariamente, de interesse do público (curiosidade).

Considere:

I. Quem é capaz de surpreender o consumidor é o funcionário. Para isso ele precisa ser bem preparado, bem informado e feliz. (Analisa de Medeiros Brum)

II. A falta de interesse em realizar um bom serviço e atitudes e comportamentos negativos e antipáticos por parte dos empregados têm um impacto bastante negativo no aspecto funcional da qualidade percebida do serviço. (Christian Grönroos)

III. É um processo cujo foco é sintonizar e sincronizar, para implementar e operacionalizar, a estrutura de marketing da empresa ou organização que visa ação-para-o-mercado. (Saul Faingaus Bekin)

IV. Exige conhecimento profundo dos públicos de interesse, dos stakeholders, e, convenhamos, a maioria das nossas organizações não anda fazendo direito a lição de casa. (Wilson da Costa Bueno)

Referem-se ao endomarketing as afirmações

Um tipo de pesquisa de mercado, usado para coletar dados sobre uma empresa e seus concorrentes, permite uma análise comparativa com o objetivo de propor ações de melhoria para um negócio. Um pesquisador se faz passar por um cliente e analisa diversos fatores, como atendimento, disposição dos produtos nas lojas, preços e formas de pagamento, serviços oferecidos, entre outros aspectos. Para isso, ele dispõe de um formulário de orientação com os tópicos que terá de avaliar. Essa pesquisa é chamada de

Para ganhar da concorrência e manter a fidelidade de seus consumidores as organizações devem projetar e lançar ações voltadas aos clientes, buscando sempre que estes tornem-se cada vez mais próximos de seus produtos e/ou serviços, de forma a utilizá-los e recomendá-los a inúmeras pessoas, pois indireta e imperceptivelmente, reconhecem o valor e o esforço a eles disponibilizados por aquela empresa, que a todo momento se preocupa com seu bem estar e atende prontamente suas solicitações. (www.portaldomarketing.com.br).

Essa atividade é chamada de

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