Questões sobre Marketing

Leia o texto a seguir.

É o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços.

O texto apresentado define

  • A. posicionamento de mercado.
  • B. marketing.
  • C. identidade de marca.
  • D. planejamento de campanha.
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O que caracteriza o marketing direto?
  • A. O uso de canais sem intermediários, para chegar ao consumidor, direcionado a grupos específicos, de maneira personalizada, podendo ser utilizado em vários formatos.
  • B. O foco em vendas em massa, direcionado a grupos que compartilham as mesmas categorias demográficas e perfil psicológico.
  • C. O foco em ações de filantropia, caridade e trabalho voluntário realizado por uma empresa.
  • D. A transferência de uma mensagem do emissor para o receptor, por meio da escrita impressa ou processada eletronicamente.
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Um dos conceitos ligados ao mobile marketing é denominado taxa de retenção. Este conceito refere-se
  • A. à mensuração de quem são os fornecedores terceirizados e como estes transmitem informações dos usuários aos proprietários do aplicativo.
  • B. ao número de dias antes que o usuário retorne ao aplicativo depois de instá-lo.
  • C. à frequência com que um usuário abriu e interagiu com um aplicativo mobile.
  • D. à quantidade de usuários que utilizam o aplicativo num dado período de tempo.
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A extensão de marca é uma estratégia utilizada por muitas empresas para garantir sua fonte de crescimento. Ela pode acontecer de várias formas, envolvendo produtos existentes ou novos, conforme visem clientes e mercados novos ou atuais. Uma das formas de trabalhar a extensão de marca é por meio da extensão de linha, que indica
  • A. o uso de uma marca-mãe para nomear um novo produto, que vise um novo segmento de mercado, dentro de uma categoria de produto atendida atualmente pela marca-mãe.
  • B. o uso da marca-mãe para entrar numa categoria de produto igual àquela atualmente atendida pela marcamãe.
  • C. o uso de novas ferramentas de marketing, que ampliem o conhecimento sobre os novos produtos a serem lançados.
  • D. as associações feitas entre a imagem da marca e o novo produto a ser anunciado.
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O ponto de venda é considerado o árbitro supremo da eficácia da comunicação, uma vez que este é o ambiente em que muitas decisões de escolhas de produtos e marcas são tomadas. Como são nomeadas as ações de comunicação desenvolvidas no ponto de venda?
  • A. Mídia Out of Home.
  • B. Merchandising.
  • C. Painéis fixos.
  • D. Lojas-conceito.
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A avaliação de resultados em marketing tem como finalidade
  • A. analisar as possíveis consequências das estratégias mercadológicas, buscando inferir os ganhos ou perdas ocorridas em dado período de tempo.
  • B. acompanhar os custos financeiros das ações de marketing.
  • C. monitorar o número de clientes impactados com uma ação.
  • D. mensurar o número de vendas realizadas.
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Comunicação Integrada de Marketing − CIM é o processo
  • A. criativo pelo qual o redator publicitário associa e edita informações para criação de uma campanha sobre a missão e valores de uma empresa.
  • B. de desenvolvimento e de implementação de várias formas de programas de comunicação persuasivos com clientes existentes e potenciais no decorrer do tempo.
  • C. de implementação de redução de custos administrativos para aumento da verba de marketing e comunicação.
  • D. de comunicação persuasiva e ideológica utilizado pelos partidos políticos para integrar esforços de comunicação.
  • E. pelo qual as áreas de marketing e comunicação criam ações virais para serem compartilhadas apenas pela internet e principalmente via redes sociais.
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Marketing meeting points, ou pontos de contato, compreende
  • A. a estratégia de marketing viral.
  • B. os pontos de venda em que uma ou mais marcas patrocinam a distribuição dos produtos.
  • C. os brindes distribuídos em eventos com objetivo de aumentar a fidelização do consumidor.
  • D. a estratégia promocional que visa a atrair a atenção do público em eventos exclusivamente de marcas multinacionais.
  • E. os pontos de encontro entre consumidores e produtos ou de sistemas de produtos e seus fluxos comunicativos.
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O termo brand é muito utilizado por profissionais de publicidade para falar sobre marcas. Define-se branding como a área
  • A. do marketing responsável pelo atendimento do portfólio de marca nas agências.
  • B. do marketing e da administração dedicada ao estudo da gestão das marcas.
  • C. da publicidade e propaganda dedicada exclusivamente ao estudo das marcas concorrentes que não fazem parte do portfólio da agência.
  • D. do marketing responsável por realizar pesquisas de mercado sobre a percepção do consumidor a respeito das marcas.
  • E. do marketing de uma agência de publicidade responsável por definir o valor de uma marca.
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O marketing direto
  • A. é uma atividade de alto-custo financeiro.
  • B. é o mesmo que mala-direta.
  • C. não inclui target específico.
  • D. é uma estratégia para manter relacionamento massificado com o público.
  • E. é uma especialização do marketing que envolve técnicas de propaganda e venda dirigidas.
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