Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas - GO (DEMAE/GO

Em uma escavação para uma obra, não foi possível garantir a estabilidade dos taludes. Sendo assim, estruturas de escoramento são necessárias a partir de uma determinada profundidade escavada.

A profundidade mínima exigida para a locação das estruturas de escoramento é de:

  • A. 2,50 m
  • B. 2,20 m
  • C. 1,80 m
  • D. 1,25 m
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
De acordo com a Norma Regulamentadora n. 36 – NR 36 – da Portaria n. 3.214/78, para os trabalhadores que exercem suas atividades em ambientes artificialmente frios e para os que movimentam mercadorias do ambiente quente ou normal para o frio e vice-versa, depois de uma hora e quarenta minutos de trabalho contínuo, será assegurado, nos termos do Art. 253 da CLT, um período mínimo de repouso de
  • A. 10 minutos.
  • B. 15 minutos.
  • C. 20 minutos.
  • D. 25 minutos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A comunicação pode ser distinguida da informação por representar um processo bilateral em que há transmissão e recepção de conteúdo, enquanto a informação é somente transmissão de dados. Sendo assim, a informação
  • A. ocorre independentemente da comunicação.
  • B. ocorre de forma intrapessoal no registro dos fenômenos pelo sistema nervoso.
  • C. ocorre na leitura de um livro, pois há a ausência do autor.
  • D. ocorre com a coexistência e a cooperação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A comunicação integrada refere-se
  • A. ao uso simultâneo das ferramentas de propaganda impressas, digitais e audiovisuais.
  • B. à contratação de mais de uma agência de comunicação especializada, como, por exemplo, uma agência de propaganda, uma agência de relações públicas e uma de merchandising.
  • C. ao processo de comunicação que envolve planejamento, criação e implementação de diversas formas de comunicação, atreladas a um tema central único, que são apresentadas durante um certo tempo aos públicos de interesse de uma marca.
  • D. à prática de gerenciamento dos diversos fornecedores do ambiente de marketing, como, por exemplo, agências de marketing promocional, agências de web, entre outros.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A hipótese do uso e das gratificações é um desdobramento da teoria funcionalista. Essa hipótese considera que:
  • A. a ação do consumidor é vinculada às suas necessidades e aos seus desejos inconscientes.
  • B. a escolha do conteúdo midiático independe das influências sociais e conjunturais.
  • C. a adoção de uma conduta em relação à comunicação compete com outras formas de gratificação.
  • D. a compreensão da escolha comunicacional é feita por meio de estudos quantitativos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A teoria crítica situa-se dentro do que se convencionou chamar de Escola de Frankfurt e tem como fundamento:
  • A. o pensamento crítico à esquerda alemã, após a ascensão ao poder do nacional-socialismo.
  • B. o estudo da atribuição do status de arte aos conteúdos veiculados pela mídia.
  • C. a análise crítica à ótica economicista, buscando também uma reflexão sobre sociedade e cultura.
  • D. a compreensão dos meios de comunicação de massa como forma de emancipação operária.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Quando o Órgão ou Unidade de Controle Interno formar a opinião de que na gestão dos recursos públicos foram adequadamente observados os princípios da legalidade, legitimidade e economicidade, qual é o tipo de Certificado de Auditoria a ser emitido?
  • A. Certificado de regularidade com ressalvas.
  • B. Certificado de gestão plena.
  • C. Certificado de regularidade.
  • D. Certificado de irregularidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Os estudos culturais surgiram entre os anos de 1960 e 1970, tendo como objetivo elucidar a relação entre a sociedade e as transformações culturais. Neste aspecto, as mensagens dos meios de comunicação hegemônicos de massa
  • A. perdem a importância na formação das identidades de grupo, gênero e nação.
  • B. adquirem diferentes significados, dependendo do grupo social que será impactado.
  • C. abrigam a cultura popular também como emissora, especialmente na convergência midiática.
  • D. deixam de ser mediadoras na cultura, e o foco passa a ser a subjetividade das culturais locais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Em um mercado em que a competitividade se torna cada vez mais acirrada, estudar o comportamento do consumidor é fundamental para uma estratégia de marketing bem-sucedida. Existem algumas teorias que o explicam, como as teorias
  • A. econômicas, que consideram os esforços financeiros e psíquicos na avaliação do risco de uma compra.
  • B. da motivação, que consideram a consciência que o ser humano tem dos seus desejos na hora da compra.
  • C. comportamentais, que consideram a insuficiência de um estímulo para a criação de um hábito de compra.
  • D. existencialistas, que consideram a observação sobre os consumidores após a construção de teorias adequadas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
O principal objetivo dos índices em bancos de dados relacionais é:
  • A. ter controle central dos dados e dos programas.
  • B. melhorar o desempenho de consultas submetidas ao banco de dados.
  • C. permitir a modificação da estrutura de uma tabela.
  • D. alterar o valor de um determinado atributo de uma ou de várias linhas de uma tabela.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: