Questões de Comunicação Social do ano 2013

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2013

Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade desses produtos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, a percepção da marca pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. A respeito desse tema, especialmente quanto às classificações da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), julgue os próximos itens.

A marca figurativa é representada por um sinal constituído pela forma plástica distintiva e necessariamente incomum do produto.

Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade desses produtos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, a percepção da marca pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. A respeito desse tema, especialmente quanto às classificações da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), julgue os próximos itens.

A marca coletiva identifica produtos ou serviços provenientes de membros de um determinado grupo ou entidade.

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.

Algumas marcas obtêm um nível de diferenciação tão evidente que se transformam em metonímia de uma classe de produtos.

Com referência a definições de público, pesquisa de opinião pública e pesquisa de mercado na área de comunicação, julgue os itens que se seguem.

Atingir o público e influenciá-lo constituem propósitos fundamentais de uma estratégia de comunicação organizacional sendo, porém, necessário, para obtenção e aferição dos resultados, circunstanciar metodologicamente a amostra da pesquisa destinada a espelhar empiricamente os recortes da sociedade a serem caracterizados como públicos-alvo.

A respeito de planejamento e organização de eventos, julgue os itens que se seguem.

Por meio da elaboração da estratégia, determina-se o que se pretende com o evento, de forma ampla e específica.

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