Questões de Comunicação Social do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2013

Comumente, na abertura de um telejornal é utilizada uma imagem com um pequeno texto realizado pelo repórter, que visa despertar a curiosidade dos telespectadores. Esse recurso é chamado de

O termo “cineminha”, usual na edição de veículos impressos, é utilizado para

O teórico da comunicação Umberto Eco, em Apocalípticos e integrados (São Paulo: Perspectiva) aponta, como uma possível definição para o termo, que o “Kitsch é o que surge consumido; o que chega às massas ou ao público médio porque está consumido; e que se consome (e portanto, se depaupera) porque

O jornalista Thomaz Souto Corrêa, que tem larga experiência editando revistas, diz que as “pesquisas, por si só, não fazem uma revista” (SCALZO, Marília. Jornalismo em Revista. São Paulo: Contexto). Previamente deve-se ter claro que tipo de revista e a qual público ela está destinada. Assim sendo, do ponto de vista da construção de um veículo, as pesquisas primordialmente servem para

As principais informações sobre um assessorado chegam às redações em um release, o que o torna um dos melhores instrumentos de trabalho de uma assessoria de comunicação. Um bom release deve

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis