Questões de Comunicação Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2009

Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.

Mesmo com a adaptação de determinados títulos à Internet, muitos jornais impressos ainda são importantes para a realização de promoções.

Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.

Recentemente, no Brasil, surgiram os denominados veículos informativos, ofertados diretamente ao público e mantidos por entidades, órgãos governamentais, empresas estatais e movimentos sociais. Esses veículos, que incluem emissoras de televisão, de rádio, publicações e portais informativos na Internet, constituem a mídia de referência.

Com relação a produção, elaboração e edição da notícia em rádio e televisão, julgue os itens de 79 a 86.

Não recomendada para a mídia impressa, a voz passiva é mais utilizada que a voz ativa na redação para o rádio, por se tratar de uma mídia de massa que valoriza a informalidade, a naturalidade da fala e o coloquialismo.

Com relação a produção, elaboração e edição da notícia em rádio e televisão, julgue os itens de 79 a 86.

Faz parte do discurso radiofônico a escolha das palavras com base na sua eufonia, ou seja, no fato de soarem bem aos ouvidos.

O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.

A Internet, em especial por meio das mídias sociais, gerou uma nova realidade de comunicação que envolve manipulação e direcionamento de informações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis