Questões de Comunicação Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2009

Quanto às técnicas de radiojornalismo e telejornalismo, julgue os seguintes itens.

No telejornalismo, a superficialidade é uma característica positiva, pois a instantaneidade da notícia faz que o texto seja escrito de forma simples, linear, objetiva e concisa. Essa superficialidade é necessária e adequada ao padrão televisivo.

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

Com relação ao papel do comunicador, destaca-se a abordagem dos efeitos limitados, também chamada de abordagem empírica de campo, segundo a qual os líderes de opinião são considerados típicos comunicadores de massa.

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

O receptor é o elemento de maior destaque na hipótese da espiral do silêncio, uma vez que essa vertente foi a primeira a chamar atenção para o papel do receptor no processo comunicativo operado por mídias de grande alcance de público.

Pesquisas são instrumentos de comunicação usados para elaborar diagnósticos, para proceder ao levantamento do perfil e da opinião de determinados públicos, para dar fundamento às análises de clima e de cultura organizacional, para conhecer o pensamento de determinado mercado, para testar hipóteses. Para mensurar ou interpretar dados por meio de pesquisa, é preciso determinar corretamente fatores como o método escolhido, a representatividade da amostra e as variáveis que se quer considerar. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A pesquisa de mercado é aplicada para se obter informações específicas acerca de um mercado.

Pesquisas são instrumentos de comunicação usados para elaborar diagnósticos, para proceder ao levantamento do perfil e da opinião de determinados públicos, para dar fundamento às análises de clima e de cultura organizacional, para conhecer o pensamento de determinado mercado, para testar hipóteses. Para mensurar ou interpretar dados por meio de pesquisa, é preciso determinar corretamente fatores como o método escolhido, a representatividade da amostra e as variáveis que se quer considerar. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A pesquisa de imagem busca conhecer como uma instituição é percebida por determinado público.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis