Questões de Comunicação Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2009

Com relação a metodologias de pesquisa, julgue os próximos itens.

A escala de reputação corporativa, criada pelo Boston Consulting Group, é uma das metodologias de pesquisa utilizadas para medir a reputação corporativa.

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

A pesquisa de opinião pública pode ser utilizada nas relações com os mais diferentes públicos, como empregados, imprensa, consumidores ou acionistas.

Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.

O texto em questão apresenta características marcantes de reportagem documental, pois segue um esquema cronológico de apresentação dos fatos, ao contrário do esquema da pirâmide invertida, em que os fatos são dispostos por ordem de importância.

Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.

O critério de noticiabilidade, predominante no caso da publicação desse texto, embasa-se nos aspectos inusitados, curiosos e pitorescos da notícia.

Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.

A matéria chama atenção pela linguagem informal e coloquial, uma das características do jornalismo de entretenimento. Esse tipo de informação admite linguagem informal, coloquialismos e gírias, como as expressões “vai virar filme”, no título, e “não param de pipocar na Internet”, no início do texto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis