Questões de Comunicação Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2009

Tendo como referência os textos acima, julgue os itens a seguir.

É correto afirmar a partir das afirmações dos autores dos textos acima, que a objetividade é enxergar e manter o foco nos fatos como eles são, sem interpretações ou opiniões pessoais.

A figura acima foi o padrão de ajuste da primeira emissora de televisão brasileira e da América Latina, que foi inaugurada em 18 de setembro de 1950, por iniciativa do jornalista paraibano Francisco de Assis Chateaubriand, o Chatô. O nome dessa emissora era TV

Acerca da história do jornalismo e dos meios de comunicação de massa, julgue os itens subsequentes.

O projeto editorial do jornal Folha de S.Paulo, denominado Projeto Folhas, iniciado na década de 80 do século passado, foi considerado um dos marcos recentes na profissionalização do jornalismo brasileiro. Além de implantar uma nova política editorial e profissionalizar a redação, o projeto se propunha a fazer um jornalismo crítico, pluralista, apartidário e moderno.

Julgue os itens que se seguem, relativos ao estudo dos efeitos dos meios de comunicação de massa na sociedade.

Historicamente, os estudos dos efeitos dos mass media tiveram início no período entreguerras (1920-1930), com a vertente norte-americana denominada Communication Research, conhecida pelas pesquisas sobre efeitos de curto prazo, que associavam, entre outros elementos, os conceitos de massa e de behaviorismo.

Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.

Periodicidade diária, tamanho e montagem são características marcantes de diferenças entre jornais e outras publicações periódicas impressas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis