Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

As campanhas e projetos de responsabilidade social corporativa são exemplos de aplicação de princípios do marketing institucional, tais como: comércio justo, consumo responsável e sustentabilidade socioambiental.

Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.

Caso um gestor assuma o comando de um sistema público de informação, ele deve implantar uma política editorial baseada nos princípios da massificação da informação, por meio de emissoras de rádio AM, TV aberta, jornal impresso e mídias digitais de grande alcance de público, com a distribuição de conteúdos noticiosos similares para todos os veículos.

Assinale a alternativa que indica a expressão em mídia digital para a técnica não linear de edição de texto, que é montado em rede, de forma que cada nó ou link permita a bifurcação da leitura:

Conforme Lage (Globalização, Linguagem e os Textos Jornalísticos, 2001), é possível classificar tradicionalmente a mídia quanto ao meio de transmissão e à recepção simultânea em três formas. Assinale a alternativa que aponta as três formas corretas de classificação:

Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.

Atualmente, muitas empresas mantêm blogs, e uma forma de acompanhar o que essas empresas estão fazendo é capturar as informações via RSS.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis