Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

Chama-se marketing público os serviços de divulgação de serviços públicos pagos pelo cidadão. Assim, o marketing público pode ser útil a uma instituição governamental, como no caso de recebimento de impostos atrasados, por exemplo.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

As atividades de comunicação institucional, marketing institucional e endomarketing devem levar em conta as características principais da cultura organizacional. Assim, no caso de resistência dos empregados e servidores à metodologia de reuniões, cabe à equipe de comunicação institucional promover cursos e treinamentos para o quadro de pessoal entender a metodologia de reuniões e, assim, reduzir as resistências.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

As publicações institucionais, como atas de reuniões e relatórios internos, são estratégias de marketing institucional que contribuem para a construção da identidade corporativa.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

No âmbito do marketing institucional, o campo do folkmarketing é um exemplo de interação entre a identidade corporativa e a cultura popular. Um exemplo dessa estratégia é o patrocínio ou apoio cultural a eventos folclóricos que reúnem públicos numerosos.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

No contexto da comunicação institucional, a mala direta é uma ferramenta de comunicação dirigida em desuso, visto que foi superada pelas ferramentas de intranet e de marketing de relacionamento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis