Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

O fato de uma novela reprisada continuar atual permite que se conclua que ela não é virtual, não se liga a modelos ainda não explorados e que a narrativa (imagens e texto) é desenvolvida de forma simbólica e analógica em relação ao que se passa na realidade física e social representada.

#Questão 162430 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Com base na perspectiva de assessoria de imprensa apresentada no texto acima, julgue os próximos itens.

Um recurso eficiente e recomendável para uma empresa resolver problemas com jornalistas de um veículo de comunicação é procurar o setor comercial ou o de marketing e apelar para a condição de anunciante.

#Questão 162431 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as descobertas científicas venham a público primeiramente por meio do jornalismo científico e das publicações de divulgação científica, ficando as publicações laboratoriais interpares encarregadas da tradução da linguagem especializada para a linguagem corrente.

#Questão 162432 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.

As necessidades do consumidor relacionadas ao desejo de prazer e auto-expressão são as

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis