Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.

Ponto de venda é qualquer estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para a venda aos consumidores.

Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.

A entrevista em profundidade é uma técnica de pesquisa qualitativa usada exclusivamente por jornalistas.

No que se refere à produção jornalística, julgue os próximos itens.

Em geral, o departamento de promoção é a área do jornalismo responsável pela negociação das pautas.

Julgue os itens a seguir, acerca da pesquisa de mercado e opinião.

Pesquisa de mercado e pesquisa de opinião são, na prática, sinônimos, pois ambas buscam conhecer a opinião dos consumidores sobre o mercado.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.

A marca é o símbolo da empresa, ou seja, seu logotipo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis