Questões de Comunicação Social do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2006

Na elaboração de um projeto de comunicação visual escrita, devem ser observados alguns fatores que colaboram com a legibilidade do texto, tais como tamanhos, proporções e cores usadas em letras, números e símbolos. Com relação a esses fatores, assinale a opção correta.

Segundo um texto clássico de Pierre Bourdieu chamado A opinião pública não existe (In Questões de Sociologia. São Paulo: Marco Zero, 1983. p. 173-182), as pesquisas de opinião que levantam médias estatísticas sobre o que pensa um grupo de entrevistados produzem artefatos sem sentido por "acumularem opiniões que absolutamente não possuem a mesma força real". Ou seja, a média da opinião das pessoas entrevistadas não reflete a organização real e estratificada da sociedade, na qual a opinião de um trabalhador braçal não tem o mesmo peso de um articulista de jornal ou de um empresário. Para Bourdieu, a opinião pública não pode ser reduzida a uma média estatística. Com base nessa concepção, considere as seguintes afirmativas:

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

A opinião pública é o agregado das opiniões predominantes em uma comunidade.

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

A opinião pública corresponde a um juízo de valor (subjetivo) que advém de uma situação objetiva (um fato concreto) e se manifesta objetivamente.

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

Para a opinião pública manifestar-se e modificar-se coletivamente, é necessária a aproximação física dos indivíduos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis