Questões de Comunicação Social do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2006

A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Os planejadores de comunicação usam a mídia de massa porque ela pode atingir um vasto público a custos relativamente baixos, exceção feita à televisão, quando se trata de veiculação em âmbito nacional.

A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Os jornais diários de grande circulação transmitem notícias, informações e valores para o leitor, que, como consumidor de massa, busca nos jornais, principalmente, entretenimento.

O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.

O estabelecimento dos objetivos de mídia é feito em função das declarações das metas que mais provavelmente cumprirão os objetivos do plano de marketing.

O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.

Na etapa da projeção da estratégia de mídia, são definidas as ações que resultam em decisões específicas e respostas às perguntas básicas de segmentos de público.

Quanto ao desenvolvimento da era da comunicação de massa, julgue os itens a seguir.

Com o aparecimento e a aceitação da imprensa de massa, o ritmo da comunicação humana tornou-se cada vez mais intenso e veloz, o que permitiu a formação de grandes redes de conexão entre as pessoas e de espaços alternativos para a comunicação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis